quarta-feira, 12 de junho de 2013

BraZil com S - A Língua Portuguesa no Exterior

A Brasil em Mente (BEM), fundada em 2009 por Felícia Jennings-Winterle, é uma organização cultural que promove a língua portuguesa e a cultura brasileira entre as famílias multiculturais residentes nos Estados Unidos e as que estão em processo de mudança para o Brasil.  O foco do trabalho da BEM é o desenvolvimento e a manutenção da língua portuguesa entre crianças, incentivando o bilinguismo, especialmente aquele que envolve o português como língua de herança.

A BEM produziu o documentário abaixo, “BraZil com S - A Língua Portuguesa no Exterior”, que tem participação de Bela Gil, Carlos Saldanha, Lucas Mendes, Luiz Ribeiro, embaixador Luis Felipe de Seixas Corrêa, Vinicius Dônola, Roberta Salomone, Edison De Michelli, Maria Olinda De Michelli, Francesca Damato, Ana Maria Machado e a dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, do grupo Palavra Cantada, que dão depoimentos sobre o assunto, inclusive com experiências pessoais.

Emocionante.





.

5 comentários:

casadapatriciajoana disse...

Realmente emocionante!

Fernando Henrique Pinheiro disse...

Cláudia, boa noite!
Estou buscando alternativas e/ou oportunidades de estudos na Inglaterra para minha filha que faz 14 anos agora em agosto de 2013.
Minha renda familiar registrada em carteira está por volta de R$48.000,00/ano valor bruto, ou seja , ainda sem os descontos legais, incidentes sobre o salário mensal no Brasil .
Li algumas matérias postadas no seu Blog e muito me interessou as formas de financiamentos propostas pelas escolas particulares tipo bursaries , pelo fato de ter-se a possibilidade de se obter 100% do benefício da cota de custos escolares anuais .
Ela cursa em 2013 o 9º ano do ensino fundamental e faz aulas particulares de Inglês.
Pode me auxiliar a encontrar uma escola, baseando-se no perfil apresentado?
Acredita ser possível que exista alguma escola que possa nos atender?
É um sonho de minha filha e seria uma satisfação muito grande poder lhe proporcionar esta realização.
Agradeço antecipadamente e certo de vossa atenção.
Atenciosamente,

Claudia Storvik disse...

Ola Fernando. Bursaries normalmente so sao oferecidas a alunos que sejam residentes no pais ha um numero minimo de anos (geralmente 2), portanto nao estariam disponiveis no caso de sua filha. Uma boa opcao para ela seria considerar uma bolsa do UWC. Veja o post http://filhos-bilingues.blogspot.co.uk/2011/07/united-world-colleges-tornando-sonhos.html Um abraco, Claudia

Anônimo disse...

Sua filha pode procurar um intercâmbio cultural--Rotary e AFS, por exemplo, mas tem outros. Boa sorte.

Mari pav disse...

Ola,

Desde que vocês postaram esse video fiquei encantada com a mensagem!

Estou começando o meu blog, cujo um dos temas, e a vida de expatriada na Alemanha. Morar em outro pais significa estar aberto ao aprendizado de uma nova cultura, costumes, idioma, dentre outros...e deixar a nossa melhor marca e impressão de onde viemos, através do nosso idioma, por exemplo.

Para tal, gostaria de ilustrar o meu post com esse video de vocês, se acaso eu tiver permissão. Eu poderia? Caso não, compreendo.

Muito obrigada e parabéns pela qualidade do blog!
Um abraço,
Marianna

http://sweet-oldfashioned-girl.blogspot.de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...